Licenças para professores da UFES

Os professores da UFES poderão solicitar uma ou mais licenças para uso em seu ambiente de trabalho (Mathematica for Sites), uma licença extra para uso doméstico (Mathematica Site Home-Use) e licenças especiais para laboratórios de informática, salas de alunos, laboratórios de pesquisa, etc. (Network Mathematica for Sites).

IMPORTANTE: Na solicitação de licenças, os professores deverão obrigatoriamente utilizar o endereço de e-mail institucional da UFES.

Seguem as instruções para obtenção do programa:

Passo 1: Criação da Wolfram ID (Identidade Wolfram)
=================================

Se você já possui uma Wolfram ID criada com e-mail da UFES, então vá para o Passo 3.

Para criar a "Wolfram ID" com seu e-mail da UFES, CLIQUE AQUI (Somente professores)

Em seguida, clique no botão "Create Account" (Crie uma conta).

Ao clicar no botão "Create Account", você será direcionado para o formulário "Create a Wolfram ID" (Crie uma Identidade Wolfram).

Preencha os campos e clique em “Create Wolfram ID” (Crie uma Identidade Wolfram).

Passo 2: Confirmação de e-mail

=====================

A seguir, o Portal Wolfram enviará uma mensagem para que o usuário confirme seu endereço de e-mail. Clique no link central da mensagem para confirmação (se isso não funcionar, copie o link e cole-o no campo de endereço de seu navegador e tecle Enter).

Você será direcionado para o Wolfram User Portal, com a mensagem "Thank you for validating your Wolfram ID" (Obrigado por validar sua Identidade Wolfram).

Agora você já está pronto para solicitar a chave de ativação.

Passo 3: Solicitação da chave de ativação
============================

Se você foi direcionado para o "Wolfram User Portal" por conta da confirmação de e-mail (Passo 2), siga para a linha abaixo. Caso não, CLIQUE AQUI (Somente professores).

Para acessar o "Wolfram User Portal", digite seu e-mail da UFES e sua senha e clique no botão "Sign in".

O usuário que foi direcionado para o "Wolfram User Portal" a partir da confirmação de e-mail, será encaminhado diretamente para o formulário "Wolfram Activation Key Request Form" (Formulário de Requisição da Chave de Ativação Wolfram). Se você utilizou o link acima, estará diante da página Sign In (Registre-se). Digite e-mail da UFES e a senha para acessar sua conta.

Para completar a solicitação, há necessidade de preencher o formulário eletrônico "Wolfram Activation Key Request Form" (Formulário de Requisição da Chave de Ativação Wolfram). No campo Notes/Machine Name (Observações/Nome do computador), digite o local onde se encontra o computador que receberá o Mathematica. Exemplos: Desktop sala 15 CT-1; Notebook sala 12 IC-3; Desktop sala 3 PPGEM; Desktop sala 7 CEMUNI IV.

Clique no botão "Submit" (Submeter)

Você receberá a mensagem "Your Activation Key Has Been Created" (Sua chave de ativação foi criada). Essa chave de ativação tem formato é XXXX-XXXX-XXXXXX e será enviada para você por e-mail.

Passo 4: Download
=============

Na mesma página da mensagem "Your Activation Key Has Been Created", você encontrará a frase "To download the installer(s) for this product, continue to the Product Summary page." (Para descarregar o instalador para este produto, vá para a página Resumo do Produto.) Clique no link "Product Summary page".

Nesta página você encontrará diversas informações sobre o sua licença e, no final da página, os links para download.

Escolha a plataforma adequada e clique no botão "Download".

Passo 5: Instalação
=============

Localize o instalador descarregado em seu computador, cujo nome é "Mathematica_9.0.1_XXX.exe", onde XXX corresponde à plataforma (Windows, Linux ou Mac). Execute o instalador e siga as instruções.

Passo 6: Ativação
============

Quando o Mathematica pedir a Chave de Ativação, utilize a que foi enviada para você por e-mail.

Bons cálculos!

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.